Turismo: Eventos em Debate

Crédito: GECOM/PV

Eventos mobilizam pessoas, economia e cidades, mas nem sempre seus resultados podem ser avaliados através de métricas objetivas, especialmente no que diz respeito às relações sociais e oportunidades empresariais. Enquanto nicho de mercado, são gerados por quase todos os setores da economia: governamental, corporativos/empresariais e comunitários.

A série de encontros Turismo – Eventos em Debate, promovida pela Confederação nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), debateu a importância estratégica do segmento de eventos no contexto empresarial e, para a cadeia produtiva do Turismo como um todo, levantou tendências e apontou caminhos.

Foram quatro seminários, todos realizados durante o ano de 2108, na CNC, no Rio de Janeiro. Através de palestras, depoimentos e cases de profissionais e representantes do segmento, quatro temas foram abordados: "Eventos como alavanca da economia", "Live Marketing: a nova inteligência para marcas e cidades", "Novos mercados, novas estratégias" e "Megatendencias e cenários futuros para o setor de eventos".

Nesta publicação, você acompanha os temas debatidos, de interesse das empresas e dos profissionais do segmento. Mas os seminários também trouxeram à tona gargalos que precisam ser superados para o setor avançar, apontados em recomendações fundamentais ao setor publico e à iniciativa privada, seja para a elaboração de políticas ou para decisões de investimentos. Essas recomendações foram elaboradas sob a ótica das principais entidades da área que apoiaram essa iniciativa.

O conhecimento é a base para a criatividade de qualquer organização, pública ou privada. Que a leitura desta publicação seja proveitosa e possa iluminar e abrir caminhos para um setor essencial à geração de empregos e à economia.

Boa leitura!

Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.