26 April, 2019

Unidade é a tônica do encontro de assessores jurídicos

O 1º vice-presidente, Francisco Valdeci Cavalcante, fala na abertura do evento

Crédito: Christina Bocayuva

O 1º vice-presidente, Francisco Valdeci Cavalcante, fala na abertura do evento que reuniu advogados de todo o Brasil na CNC

Advogados de todo o Brasil se reuniram, nos dias 24 e 25 de abril, na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Rio de Janeiro, para participar do Encontro Nacional dos Assessores Jurídicos da CNC e das Federações do Comércio. Uma iniciativa alinhada com o objetivo definido pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, de fortalecer a unidade do Sistema no tratamento de temas como atuação sindical, Sesc e Senac, código comercial e reforma trabalhista.

“A orientação dada pelo presidente Tadros é organizarmos reuniões com os advogados, como estamos fazendo agora, com os presidentes de Federação, que temos feito constantemente e, mais à frente, com os diretores regionais, no sentido de orientar a condução dos assuntos do nosso Sistema”, disse na abertura do encontro o 1º vice-presidente da CNC, Francisco Valdeci Cavalcante, representando José Roberto Tadros, que estava em Brasília para encontros institucionais. “Vamos evitar assim, por exemplo, aqueles casos de uma determinada ação que é ganha em 26 unidades da Federação, mas perdida em um único estado, por conta de um detalhe que fez toda a diferença”.

 

Fortalecimento do sentido confederativo

O coordenador do encontro, Marcelo Barreto, consultor Jurídico da CNC, destacou a oportunidade do evento, tendo em vista o atual cenário que o País atravessa, com as mudanças na legislação trabalhista, as propostas do novo Código Comercial e a atuação das instituições que integram o chamado Sistema S. “Este é um encontro que pretende reforçar o nosso espírito confederativo. O espírito de defendermos de forma irmanada e coesa a nossa Confederação, as federações a ela filiadas, o Sesc e o Senac”, afirmou Barreto.

O vice-presidente Administrativo, Luiz Gastão Bittencourt, e o vice-presidente Financeiro, Leandro Domingos, também participaram da abertura. “O presidente Tadros tem se desdobrado na defesa do nosso Sistema Comércio. Temos um grande legado deixado pelo presidente Antonio Oliveira Santos, mas, ao mesmo tempo, o desafio de olhar para a frente, em um sistema que precisa ter bem definidos os limites entre autonomia regional e as diretrizes nacionais para manter uma atuação equilibrada”, ressaltou Luiz Gastão.

Leandro Domingos destacou a importância de o Sistema Comércio poder contar com seus próprios quadros na área jurídica, fator que será fundamental para fortalecer a atuação das instituições. “Queremos ampliar a formação no nosso sistema de especialistas em Sesc, Senac, em legislação sindical para que tenhamos uma atuação cada vez mais valiosa”, disse Leandro.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.