29 April, 2019

Câmara da CNC debate ações para fortalecer o setor óptico

André Roncatto, coordenador da CBÓptica, fala ao lado do vice-presidente Adminis

Crédito: Christina Bocayuva

André Roncatto, coordenador da CBÓptica, fala ao lado do vice-presidente Administrativo, Luiz Gastao Bittencourt

 

A Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos (CBÓptica) realizou sua primeira reunião em 2019, no dia 26 de abril, na CNC, no Rio de Janeiro. Além da apreciação dos principais pontos da pauta legislativa com impactos no setor, foram também discutidos o combate ao comércio informal de produtos ópticos e ações para ampliar e fortalecer a representatividade empresarial.

O vice-presidente Administrativo e coordenador das Câmaras do Comércio da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, reforçou a importância do papel das Câmaras do Comércio para alinhar a atuação da CNC, do Sesc e do Senac com as reais necessidades das empresas. “As Câmaras da CNC têm um papel fundamental para aproximar o Sistema Comércio do empresariado dos diversos segmentos representados”, disse Luiz Gastão na abertura da reunião. “Essa é uma determinação do presidente José Roberto Tadros, tornar a CNC mais próxima do dia a dia dos empresários”, completou.

No caso da CBÓptica, Luiz Gastão Bittencourt observou a importante função a ser desempenhada pela Câmara, por exemplo, na contínua adequação e redirecionamento dos cursos do Senac voltados para as empresas do setor. “Posso dizer com convicção que o Senac tem um papel fundamental na formação dos profissionais do setor óptico do Brasil. Quem se forma ou se aperfeiçoa no Senac nessa área já sai, na maior parte dos casos, empregado”, afirmou o vice-presidente Administrativo da CNC, lembrando que um profissional bem formado é fator de competitividade para a empresa que o contrata.

O coordenador da CBÓptica, André Roncatto, destacou o apoio da CNC para que o setor possa avançar na consolidação de um ambiente favorável à consolidação e crescimento das empresas. “O trabalho integrado da Câmara com as diversas áreas da Confederação, com o Sesc e o Senac é fundamental para que possamos obter bons resultados. Estamos estimulados a fazer o melhor em prol do setor, agora sob a liderança do presidente José Roberto Tadros, consolidando e ampliando as conquistas da gestão do presidente Antonio Oliveira Santos”, disse Roncatto.

Entre as ações discutidas na reunião, destaque para os principais projetos de lei acompanhados pela Assessoria Legislativa da CNC, como os que dispõem sobre a comercialização, conformidade e padronização dos produtos ópticos. Também foram abordadas a realização de uma campanha unificada nos estados voltada para a saúde ocular e a revisão do Manual de Boas Práticas do setor, produzido pela CBÓptica e editado pela CNC.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.