18 March, 2019

Fecomércio-MT instala Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade

Fecomércio-MT instala Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade

Crédito: Fecomércio-MT

Fecomércio-MT instala Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade

A Fecomércio-MT instalou, dia 15 de março, em cerimônia na sede da entidade, em Cuiabá, seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade. O evento foi conduzido pelo vice-presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio, e reuniu autoridades e empresários do segmento. 

Durante a cerimônia, foram anunciados como presidente do Conselho, Manoel Procópio (Fecomércio-MT); como vice-presidente, Luis Carlos Nigro (SHBRS-MT); e como coordenadores Alcimar Moretti (Sindieventos-MT) e Luis Fernando Medeiros (Abrasel-MT). 

“Entendemos que esta ação irá beneficiar não somente o Estado de Mato Grosso, mas também sua capital, por isso nos colocamos à disposição do Conselho sempre que for necessário para que, juntos, possamos desenvolver nosso turismo regional”, disse Marcelo Pires, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, também presente ao evento. Durante seus encontros, os membros do Conselho discutirão as melhorias e necessidades do setor e, então, farão encaminhamentos ao poder público para melhor desenvolvimento do setor na região. 

Também participaram da cerimônia o diretor do Sesc-MT, Carlos Rissato, a diretora de Educação Profissional do Senac-MT, Zildinete Arruda, o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, a assessora jurídica da entidade, Zélia Rezende, e Márcia Alves, representante do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC). Márcia apresentou o papel do Conselho da Confederação na defesa dos interesses dos empresários do setor. 

Pelo trade turístico, participaram o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luís Carlos Nigro; o presidente do Sindicato de Eventos de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso (Abrasel-MT), Luis Fernando Medeiros; a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT), Jack Joseph Abboudi; a presidente da Associação de Guias e Condutores de Ecoturismo da Chapada dos Guimarães (AGCE), Cecília de Almeida Kawall; além do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.