SEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical

Para alinhar as práticas de gestão sindical entre todos os integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou o Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) em 2008. Desde então o programa, oferecido às entidades sindicais do comércio de bens, serviços e turismo, passou por diversas melhorias ao longo dos anos. O modelo atual se baseia no modelo de maturidade do CMMI para avaliar os processos finalísticos das entidades em cada um dos 6 eixos de atuação sindical.

Com o alinhamento de estratégias e processos entre as entidades do Sicomercio, o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo passa a fazer parte de um sistema sindical mais forte e representativo.

 

Sistema de Avaliação Sindical (SAS)
Sistema digital para avaliação da maturidade das entidades sindicais nos 6 eixos de atuação.
Acesse aqui >>
      Sistema de Gestão por Objetivos (SGO)
Sistema de planejamento e acompanhamento de ações, indicadores e objetivos.
(Disponível em breve)
     

Guia da Excelência Segs
Metodologia de avaliação do SEGS, que permite às entidades sindicais analisarem os 6 eixos de atuação sindical.

  Ambiente de Ensino a Distância (EAD)
Ambiente digital que contém treinamentos EAD para desenvolvimento de competências estratégicas.
Acesse aqui >>

Acesse abaixo os materiais do Segs (Guia da Excelência e peças de divulgação para sua entidade).

Download

  • Guia da Excelência Segs 2018 | Download
  • Material de apoio para divulgação - folder | Download
  • Material de apoio para divulgação - redes sociais | Download
  • Material de apoio para divulgação - e-mail marketing | Download
You don't have Javascript enabled. Hover for more information! But don't worry: you can still use this web site! You have two options:
  • habilite o Javascript no seu navegador e recarregue esta página, assim você terá uma experiência muito melhor.
  • clique no botão Atualizar cada vez que você quiser atualizar a seleção.

Gustavo Bebianno

Nascido em 1964, no Rio de Janeiro (RJ), Gustavo Bebianno Rocha formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ); é mestre em Finanças Corporativas pela University of Illinois, nos Estados Unidos; e possui pós-graduações em Gestão Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas (FGV), todas no Rio de Janeiro.

Com um perfil técnico, possui mais de 25 anos de experiência em advocacia civil, empresarial, comercial e contenciosa. Também reúne sólida trajetória em gestão empresarial e desenvolvimento de negócios, com foco em gestão e reestruturação de equipes e ambientes corporativos, criação e implementação de processos e políticas corporativas, auditoria interna e procedimentos de due diligence.

Em 2018, filiou-se ao Partido Social Liberal (PSL) e foi eleito vice-presidente nacional do partido. No mesmo ano, tornou-se presidente nacional após o licenciamento de Luciano Bivar, presidente e fundador do partido.

Ao lado de Jair Bolsonaro desde 2017, atuou como um dos principais articuladores na campanha presidencial que o elegeu presidente do Brasil. Agora, na cota do PSL, assume a Secretaria-Geral da Presidência, onde terá a responsabilidade de auxiliar o presidente da República no relacionamento com a sociedade civil e na modernização do Estado, por meio da disponibilização de serviços cada vez mais simples, ágeis e acessíveis aos cidadãos.