TV CNC - Reduzir a pobreza sem sacrificar o futuro

User warning: Table 'drupal_cnc6.node_field_instance' doesn't exist query: SELECT * FROM node_field_instance nfi LEFT JOIN node_field nf ON nf.field_name = nfi.field_name WHERE nf.active = 1 AND nfi.widget_active = 1 in _db_query() (line 148 of /var/www/cnc-portal/www/includes/database.mysql.inc).
Resumo: 
Economista e professor, Rubens Cysne fala sobre os impactos das políticas de inclusão social na economia brasileira. Tema foi debatido durante reunião do Conselho Técnico da CNC
Imagem e Vídeo
URL do vídeo: 

Até que ponto a inclusão econômica e a redução da pobreza promovidas pelos governos brasileiros nos últimos 21 anos são sustentáveis? E a que custo foram obtidas? Essas duas perguntas foram o ponto central da apresentação feita pelo economista e professor Rubens Penha Cysne, da Fundação Getulio Vargas (FGV), em reunião do Conselho Técnico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no dia 2 de agosto.

Para o economista, parte da redução da pobreza e do aumento da classe média ocorridos entre 1995 e 2016 se explica em função dos termos de troca favoráveis (relação entre o valor das importações e o valor das exportações de um país em determinado período) e da forte acumulação de passivos externos ao longo desse período. Mas o País não se preparou para períodos em que os termos de troca já não o favoreçam e para escapar dos danos das abruptas mudanças de ciclo econômico.

Chamadas
Destacar no topo das listas: 
Destacar no topo das listas
Destaque na Home: 
desligado
Destaque de Sub-home: 
Destaque na sub-home
Destacar no Bloco: 
Destaque no Bloco
Editoria: 
Economia
Autor
Mostrar Autoria: 
desligado
Mostrar Artigos Publicados: 
desligado
Mostrar Link para email ou redes sociais: 
0